Nascida em Sorocaba, Fran Ferraretto foi atriz-pesquisadora da Cia. Club Noir por quase cinco anos, onde atuou em mais de 12 espetáculos profissionais, recebendo (o grupo) neste período importantes prêmios como o APCA, o Governador do Estado e indicações ao Shell. Integrou o Núcleo de Artes Cênicas por dois anos, protagonizando a primeira peça de teatro dirigida por Lee Taylor.

Em 2018, fez sua estreia como dramaturga com o espetáculo infantil A Minicostureira, dirigida pelas irmãs Débora e Cynthia Falabella.

Estreou na TV em janeiro de 2019 como Mirella, na série Feras para MTV. No teatro, encerrou no segundo semestre do mesmo ano a temporada da peça Trabalho, com direção de Lucas Mayor, no Teatro Cemitério de Automóveis. Dirigida por Débora e Cynthia Falabella, em dezembro de 2019 participou do Ciclo de Leituras Teatrais na Vivo com o texto de Julia Spadaccini, Os Estonianos.

Fez parte do longa-metragem Petit Mal, premiado em festivais fora do país e que participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo.

Atualmente, Fran Ferraretto está no ar no YouTube, na websérie do SBT, A Fantástica Fábrica de Sonhos.