Carioca de Madureira, Helga Nemetick é uma artista completa. Ela canta, dança, atua, dirige, cozinha e ainda faz rir. Formada em canto lírico e popular pela Escola de Música Villa-Lobos, cursou jazz e balé na Faculdade de Dança Angel Vianna, teatro no Tablado e é formada na Whitechapel’s Academy Drama School, de Londres.

Participou dos programas Ilha de Ferro, Os Suburbanos, da sexta temporada de Super Chef Celebridades (ficando em segundo lugar), da terceira temporada de Popstar (conquistando o segundo lugar) e da segunda temporada do Show dos Famosos (quarto lugar). Atuou nas novelas Rock Story e Nos Tempos do Imperador (ambas na Rede Globo), além do humorístico Zorra Total.

Como cineasta dirigiu quatro curtas-metragens e um documentário.

Em 2021, estrelou o show Superbacana – voz, violão e piano – cantando músicas de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Os Mutantes e Novos Baianos.

Ao longo de sua carreira, Helga participou de mais de 20 musicais e agora, em setembro, dará vida à Fada Madrinha, na versão brasileira de Cinderella, o Musical.