SILVIO GUINDANE

Silvio Guindane é um artista versátil que realiza trabalhos no cinema, no teatro e na televisão como diretor, dramaturgo e ator.

Foi ator, produtor e roteirista da versão teatral do clássico do cinema Perfume de Mulher e escreveu e dirigiu a peça Ele Ainda Está Aqui.

Em televisão esteve em produções da Rede Globo como O Clone, América e Orgulho e Paixão. Atuou ainda na Record TV em Balacobaco (pela qual foi indicado ao Prêmio Contigo de Melhor Ator Coadjuvante) e nos canais por assinatura Futura, MultiShow e Fox.

Outros trabalhos seus incluem as séries 3% e Bom Dia, Verônica, ambas do Netflix, Acerto de Contas, 1 Contra Todos e Os Buchas, as duas últimas disponíveis no Prime Video.

Silvio Guindane está ainda na série Segunda Chamada, da Rede Globo, e vai gravar a nova temporada de A Divisão, do Globoplay.

No cinema são diversos os filmes em que o ator atua: Em Nome da Lei, Sonhos Roubados, O Crime da Gávea, Bróder, Como É Cruel Viver Assim e Mare Nostrum, dirigido por Ricardo Elias.

Em 2020, participou do especial da Rede Globo levado ao ar no Dia da Consciência Negra, Falas Negras.

Guindane assina a direção da cinebiografia Mussum, O Filmis, que tem Aílton Graça no papel do inesquecível artista. O longa, inspirado no livro Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões, de Juliano Barreto, foi premiado no Festival de Cinema de Gramado em sete categorias, incluindo o Kikito de Melhor Ator para Aílton. Estreia em novembro.