Atriz, dramaturga, diretora e produtora, Bruna Anauate está há duas décadas na estrada. Integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT), do Sesc, e foi dirigida por Antunes Filho nas peças A Falecida Vapt-Vupt (2009), texto de Nelson Rodrigues, e Policarpo Quaresma (2010/2011) – em que interpretava sete personagens –, inspirada na obra de Lima Barreto.
Outros trabalhos da atriz no teatro incluem os espetáculos Tem Alguém que Nos Odeia (2013), Manual para Dias Chuvosos (2014) e Mente Mentira (2016), de Sam Shepard.
Em 2016, criou, com Tati Lenna, a Cia Imaginária de Teatro. No ano seguinte, surgia o primeiro espetáculo, #Ato Falho. Já o segundo texto da companhia, Acontece, de 2018, teve duas leituras dramáticas. Com a chegada, em 2020, de Flávia Strongolli à companhia, o grupo montou o infantil Histórias (im)Possíveis para Garotas Tagarelas e Sem Limites para Sonhar.
Na TV, Bruna atuou em séries como O Negócio (produção original HBO), Rua Augusta (disponível no Prime Vídeo) e fez uma participação em O Escolhido.