Vídeos

PALAVRA DE MULHER

Disponível em DVD (para comprar clique em FALE CONOSCO) e em cartaz nos palcos do país, Palavra de Mulher é um espetáculo que mistura música e teatro.

Em clima de cabaré, com músicos no palco, Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa se apresentam em solos, duos e em conjunto, ao falar de sensibilidade e da paixão pela vida e pela música.

Aqui você confere alguns trechos do espetáculo, com as três atrizes-cantoras interpretando várias canções de Chico Buarque que abordam o universo feminino, entre outras.

Uma coprodução Mesa2 e Canal Brasil.

É MELHOR SER ALEGRE QUE SER TRISTE

Com Célia, Jane Duboc e Juan Alba no palco, É Melhor Ser Alegre que Ser Triste! faz uma homenagem a Vinicius de Moraes. Como se estivessem em um bar de frente para o mar de Copacabana, eles cantam e lembram histórias que fizeram do Poetinha um dos ícones da MPB.

O espetáculo continua em cartaz pelos palcos do Brasil.

AMADO SAMBA

Virgínia Rosa canta “Amado Samba”, que consta de seu CD Samba a Dois (direção artística de Fernando Cardoso e da própria cantora).

Com cenas gravadas em super-8 no litoral de São Paulo, o videoclipe tem direção de Fernando Cardoso e Dácio Pinheiro. “Amado Samba” foi escrita por Luísa Malta em homenagem ao pai Amado Malta.

CACILDA

Videoclipe da música feita por José Miguel Wisnik especialmente para a peça Cacilda!, idealizada por José Celso Martinez Corrêa. O clipe – dirigido por Fernando Cardoso, Dácio Pinheiro e Benê Porto – foi gravado no Teatro Oficina, onde a peça que homenageia a atriz Cacilda Becker (1921-1969), ícone do teatro brasileiro, foi montada. Curiosidade: o crucifixo que Virgínia Rosa usa no clipe pertenceu a Cacilda e foi cedido por sua irmã, a também atriz Cleyde Yáconis, para a gravação.

SAMPA

Virgínia Rosa interpreta “Sampa”, canção escrita por Caetano Veloso, que ganha aqui um videoclipe – assinado por Dácio Pinheiro e Fernando Cardoso – inspirado no dia a dia das pessoas que vivem e respiram a metrópole. Nascida e criada em São Paulo, Virgínia conhece bem o ritmo dessa que é uma das maiores capitais do mundo. Entre cenas de estúdio e outras gravadas nas ruas, o videoclipe apresenta, em um mosaico, a artista circulando pelo centro da cidade, praças etc. Gravado especialmente para o aniversário de 425 anos da cidade.