Débora Falabella nasceu em Belo Horizonte (MG) e começou sua carreira ainda adolescente no teatro amador e pouco depois no teatro infantil. Na TV, fez novelas como “Um Anjo Caiu do Céu”, “Sinhá Moça”, “O Clone”, “Senhora do Destino”, “Um Só Coração”, “Duas Caras” e “Avenida Brasil”. A atriz também participou de minisséries como “Nada Será Como Antes”, “JK”, “Dupla Identidade” e do seriado “Mulher Invisível”. E está, atualmente, no elenco da novela “A Força do Querer”, da TV Globo, na qual interpreta a arquiteta Irene, a grande vilã da trama de Glória Perez.

No cinema, além do curta “Françoise – Françoise”, constam os longas “O Filho Eterno”, “Meu País”, “Primo Basílio”, “A Dona da História”, “Lisbela e o Prisioneiro” e “2 Perdidos Numa Noite Suja” (premiada com o Candango de melhor atriz no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro), entre outros.

No teatro, atuou em “Noites Brancas”, “Mantenha Fora do Alcance do Bebê” e “Contrações” e, mais recentemente, em “Love, Love, Love”, entre outros títulos. Subiu ao palco ao lado da irmã Cynthia para protagonizar “A Serpente” e também com ela estreou na direção com “O Rei e a Coroa Enfeitiçada”, escrita pelo pai.