DÉBORA FALABELLA

Débora Falabella nasceu em Belo Horizonte (MG) e começou sua carreira ainda adolescente no teatro amador e pouco depois no teatro infantil.

No teatro, Débora atuou em Noites Brancas, Mantenha Fora do Alcance do Bebê, Contrações, Love, Love, Love, Nesse Mundo Louco, Nessa Noite Brilhante, entre outros títulos. Subiu ao palco ao lado da irmã Cynthia para protagonizar A Serpente, de Nelson Rodrigues, e também com ela estreou na direção em O Rei e a Coroa Enfeitiçada, escrita por seu pai, Rogério Falabella.

No cinema, além do curta Françoise, a atriz está no elenco dos longas O Beijo no Asfalto, O Filho Eterno, Meu Paí­s, Primo Basí­lio, A Dona da História, Lisbela e o Prisioneiro, 2 Perdidos Numa Noite Suja (que lhe valeu o Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasí­lia do Cinema Brasileiro), Depois a Louca Sou Eu, lançado em 2021 e disponível no Prime Vídeo.

Na televisão, fez novelas como Um Anjo Caiu do Céu, Sinhá Moça, O Clone, Senhora do Destino, Um Só Coração, Duas Caras e Avenida Brasil. Débora teve grande destaque em A Força do Querer, da Rede Globo, interpretando a arquiteta Irene, a grande vilã da trama de Glória Perez.

Participou de séries, seriados e minisséries como Nada Será como Antes, JK, Dupla Identidade, A Mulher Invisível, Se Eu Fechar os Olhos Agora (baseada no livro de Edney Silvestre e indicada ao Emmy Awards 2019 de Melhor Minissérie) e nas primeira e segunda temporadas de Aruanas (ao lado de Taís Araújo e Leandra Leal), disponível no Globoplay.

Débora agora dá vida a Ana, protagonista de Bem-vinda, Violeta!, longa dirigido por Fernando Fraiha, que será lançado em junho de 2022 no Brooklyn Film Festival, em Nova York. O filme, rodado na Patagônia argentina, é inspirado no romance Cordilheira, de Daniel Galera.