GABRIEL MUGLIA

Cinéfilo, o ator Gabriel Muglia teve seu primeiro contato com o audiovisual participando, em 2006, aos 16 anos, da primeira turma das Oficinas Querô, realizadas em Santos (SP) pela Gullane Filmes. Em 2011, com o intuito de aprofundar seus estudos nas artes dramáticas, ingressou no curso de bacharelado em artes cênicas na Escola Superior de Artes Célia Helena em São Paulo. A partir de 2016, trabalhou como ator em cinema, televisão e publicidades.

Os trabalhos na televisão incluem a novela infantil Carinha de Anjo (personagem Professor Tom), no SBT, e participações na novela Tempo de Amar (personagem Maurí­cio) e na série Assédio, ambas na Rede Globo.

O ator integra também o elenco das duas temporadas da série original do Globoplay Desalma, um drama sobrenatural, e da série do Netflix Olhar Indiscreto, thriller psicológico criado pela argentina Marcela Citteria, que tem direção geral de Luciana Oliveira.

No cinema, Muglia assina a direção, ao lado de Rodrigo Félix, do curta documental Onde o Povo Está e atua nos longas Apóstolos (2017), Histórias Estranhas (2018), disponível no Prime Video, e em As Almas que Dançam no Escuro (2021).