Com 25 anos de carreira, o trabalho de Gorete Milagres tem como marca registrada a improvisação e um humor popular que dialoga com todas as idades. Criação da atriz, a famosa personagem Filomena – com seu impagável bordão “Ô Coitado!” – estreou em Belo Horizonte em 1994 e, em 1997, chegou à televisão. O sucesso foi estrondoso.

Mais tarde, Gorete estrelou o programa Ô Coitado!, atuou em A Praça É Nossa, no SBT, Os Roni, Vai Que Cola e Trair e Coçar É Só Começar, no canal Multishow, e na série Pedro & Bianca, na TV Cultura, que lhe valeu o International Emmy Kids Awards, o Prix Jeunesse International e, também, o Prix Jeunesse Iberoamericano. Participou ainda de novelas como Promessas de Amor (2009), Amor e Intrigas (2007) e Prova de Amor (2006).

No cinema a atriz atuou, entre outros, em Cine Holliúdy 2, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, Reflexões de um Liquidificador e Tapete Vermelho, pelo qual recebeu os prêmios Sesc/Fiesp, Cine-PE e no Festival de Maringá de Melhor Atriz. No teatro, suas atuações incluem, entre outros, Hamlet ao Molho Picante, Decameron e Tempestade.